segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amor paradoxal



Se eu pudesse, viveria ao teu lado pra sempre. Pararia o tempo nos momentos em que passamos juntos ou ao menos, faria com que cada hora que estou ao seu lado não me desse a sensação de ter sido apenas um minuto.
Tenho a impressão de sempre ser pouco, e ao mesmo tempo, o pouco ser muito. É, estou diante de um paradoxo.
Ao mesmo tempo que entro em um enorme estado de euforia por te dar um único abraço, um único beijo ou até sentir-me feliz só por te ver, alegria só por ter a confirmação que estás ali, bem pertinho de mim, felicidade obtida pela compreensão da sua existência.
Paralelo a isso, sinto que todo tempo do mundo é pouco quando estou ao seu lado. Por mais que te abrace, sempre fica a sensação do "Ah, queria mais um e mais um e mais um". A angustiante sensação que o nó na garganta me traz quando percebo que todos os "eu te amo" que foram ditos não foram o suficiente.
É a insesante vontade de estar junto, de te abraçar, de te sentir próxima a mim. De cuidar, de dar carinho, de tentar te transmitir através da minha presença um pouco mais de segurança, mostrar que estou aqui e estarei sempre a seu lado.
E, assim vou vivendo, entre a grande satisfação de te ter por uns instantes e a imensa agonia que insiste em me corroer a cada minuto em que estamos distantes.

O Coração do homem

Procuram-se explicações para o coração dos homens, qua quando tem o que precisam não dão valor, mas quando perdem notam que gostam e se arrependem... Porque não somos capazes de notar isso antes? Porque temos que errar e estragar tudo? Peço desculpas em nome de todos os homens à todas as mulheres do mundo. Sei que se perguntam a todo instante porque fizemos isso, mas acreditem, nós nos perguntamos a mesma coisa... Pode ser que uns cometam o mesmo erro outras vezes, mas os que se arrependem não. Poucos se arrependem, mas quando se arrependem, se arrependem e muito. E quanto mais se arrependem, mais eles amavam de verdade a mulher com quem eles erraram. Homens, por incrível que pareça, têm sentimentos... Amam mulheres erradas até encontrarem a certa, e quando as encontram, agem como as mulheres erradas que amaram antes, mas justamente com as que não merecem. Até que um dia, a tão esperada certa se vai, por conta dos erros que cometemos. E, assim como vocês, nós sofremos, sentimos falta, ciúmes e tudo mais, só não demonstramos. E quando choramos, é escondido, para passarmos à todos que somos mais fortes... Mas na verdade, não somos. Somos tão fracos, que cometemos esses tais erros, que causam esses tais sentimentos, que causam esses tais textos, escritos por arrependidos apaixonados por vocês.

Querido amigo,

Eu adoro lembrar-me das nossas risadas e de como passamos momentos felizes juntos, é verdade o que dizem, “os momentos mais simples são os que deixam mais saudade”, e hoje eu concordo totalmente. Lembra-se de como nos queixávamos pelo tédio? E hoje são os momentos de tédio que me fazem mais falta. Queria que esse momentos voltassem :/
Ah, meu caro, lembra-se dos nossos comentários? Os bons, os ruins; principalmente os ruins kkk Éramos imbatíveis. Lembra-se das comemorações? Das conversas? Dos gritos e dos planos? Lembra-se de mim? Se não lembras quero que saibas que as minhas memórias são suficiente para nós dois.
O tempo passa meu amigo, as pessoas mudam, as coisas mudam, os sonhos e as esperanças mudam, mas que foi bom meu caro, ah! O que foi bom permanecerá.
O tempo vai embora meu amigo, as pessoas vão embora, as coisas vão embora, os sonhos as esperanças se vão, mas o que marcou meu caro, ah! O que nos marcou permanecerá.
Eu não sei onde estás agora, com quem estás e pra onde irás sem mim, eu só sei que sinto a sua falta, que sinto falta da nossa amizade, da nossa linda e querida amizade, sinto falta de você, de tudo que passamos juntos.
Valeu cara, valeu por existir em minha vida, espero que estejas bem, desejo-te o melhor.

“Onde você estiver não se esqueça de mim
Com quem você estiver, não se esqueça de mim” (8)

Prometo...

Prometo sempre batalhar por aquilo que almejo. Também ter a consciência que nem todas as batalhas serão vencidas, mas nem por isso deixarei de tentar.
Prometo nunca desistir de quem não desistiu de mim.
Prometo tirar um sorriso de você sempre que uma lágrima estiver a escorrer.
E quando a lágrima não cessar, prometo te abraçar forte.
Prometo que quando o meu amor por você estiver bem cansado, tirarei forças pra recomeçar.
Não sou nenhum bom Samaritano, muito menos dono da verdade. Também sei que a vida é cheia de imprevistos, e com isso, vou falhar, terei mais defeitos, mais problemas. Mas, o segredo é não ater-se à coisas tão banais. E quando eu me perder no labirinto da nostalgia, quando o silência da solidão ecoar dentro de mim, quero que você me ache. Quero sentir você aqui comigo.
Por isso e por tantos outros motivos, prometo não descumprir minhas obrigações, mas também prometo arriscar-me, fugir de tudo que me atrasa, abraçar tudo que me convém.

Um dia nos separaremos...

Disso, tenho certeza. Foi-se o tempo em que eu acreditava que amizades eram eternas. Mas, sentiremos saudades... Das conversas jogadas fora, as aulas vagas, os momentos que vivemos, as lembranças tomarão conta da nossa mente, e lágrimas saírão de nossos olhos, junto com o arrependimento de ter perdido o contato com aqueles que estiveram ao nosso lado por tanto tempo. Quando essa saudade bater, sentiremos falta dos intervalos, das brigas, as risadas e as bagunças. Sentiremos saudades das vozes, dos abraços, dos beijos. Então, perceberemos que, a culpa foi inteiramente nossa, e sentiremos vontade de telefonar... Combinaremos um dia para nos encontrarmos e jogarmos conversas fora, um dia de reencontros, de um último adeus de amigos. E, entre lágrimas nos abraçaremos e, prometeremos daquele dia em diante nos encontrarmos mais vezes. Por fim, cada um segue seu caminho e as promessas se tornarão vagas e sem sentido. Afinal, cada um seguirá seu caminho e irá atrás de seus sonhos. Mas, sempre, sempre, sempre teremos na memória as imagens daquelas pessoas tão importantes e essenciais do nosso passado.

Reunião aos Domingos


Vou sentir falta das brincadeiras, dos risos, das piadas, das brigas, das discussões, dos gritos. Vou sentir falta dos primos menores correndo pela casa, dos maiores no telefone com os amigos, da vovó chamando todos para comer, do vovô distribuindo ou reclamando de dinheiro.
Um dizendo: - Fulaninho para de correr!
O outro gritando: - Mãe pega a toalha!
E outros: -Cadê o controle da TV?
- Alguém viu meu celular?
- Você não sabe brincar.
- Você ta roubando!
- Mãeeee a toaaalha!
- Sai da frente!
- Cala a boca menino!
- Fala baixo!
- Quem vai comprar a cerveja?
- Cadê o refrigerante?
E a vovó insistindo: - O almoço ta na meeesa! Vai ficar frio!
Eu não quero nem imaginar quando tudo isso acabar, quando não existir mais o vovô e a vovó pra unir todos, pra comemorar, pra cozinhar, pra reclamar, pra defender. Quando cada um seguir seu caminho, cada um for para um lado, quando não existir reuniões de toda a família, quando a família for apenas o pai, a mãe e o filho, invés de toda a população que os avós reúnem e dizem ser “apenas os parentes mais próximos”, não sei o que vou fazer quando perder esses momentos simples e felizes, as reuniões aos domingos, os churrascos, a família.


Michael douglas.
" Irei sentir falta das reuniões aos domingos dos Domingos" :(